Administração, perguntado por akilladias, 1 ano atrás

A Demonstração de Fluxo de Caixa (DFC) tem a finalidade de demonstrar toda a movimentação das entradas e saídas do caixa e equivalentes de caixa, é através da DFC que se verificam como são gerados e aplicados os recursos do caixa e equivalentes. De uma forma mais clara, podemos dizer que é pela DFC que visualizamos a forma como se ganha e como se gasta o dinheiro da empresa. A Demonstração do Fluxo de Caixa possui uma determinada estrutura, que se refere à apuração do fluxo de caixa pelas atividades da empresa. As atividades estão classificadas em:
a) Atividades Operacionais, Atividade de Crédito e Atividades de Financiamento.
b) Atividades Operacionais, Atividade de Investimento e Atividades de Financiamento. c) Atividades Operacionais, Atividade de Investimento e Atividades de Crédito.
d) Atividades de Crédito, Atividade de Investimento e Atividades de Financiamento.
e) Atividades de Crédito, Atividade de Débito e Atividades de Resultado.

Soluções para a tarefa

Respondido por caroolinecorrea
18

Olá, tudo bem?

Alternativa b) Atividades Operacionais, Atividade de Investimento e Atividades de Financiamento.

A DFC (Demonstração dos Fluxos de Caixa) substitui a DOAR (Demonstração da Origem e Aplicação de Recursos) a partir do ano de 2007 com a publicação da Lei 11.638/07.

Esta demonstração contábil se divide em três atividades (operacionais, de investimento e de financiamento) e pode ser elaborada através de duas formas: Método Direto e Indireto. O método direto é mais simples e barato, porém menos preciso e termos de entradas e saídas de caixa. Já o método indireto é mais caro e complexo, porém, mais preciso.

Bons estudos ;)


Respondido por itamar131175
4

Alternativa b) Atividades Operacionais, Atividade de Investimento e Atividades de Financiamento

Perguntas interessantes