A DEMOCRATIZAÇÃO (MITO DA ESCOLA LIBERTADORA) E A MASSIFICAÇÃO DO ENSINO, BEM COMO OS SEUS RESULTADOS INSATISFATÓRIOS EM MÉDIO PRAZO, INCLUSIVE PARA A REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES LABORAIS, FORAM REGISTRADOS EM PESQUISAS, ESPECIALMENTE NA SEGUNDA METADE DO SÉCULO XX (RELATÓRIO COLEMAN, 1966). ESSES RESULTADOS EXPUSERAM ABERTAMENTE A FRAGILIDADE DOS SISTEMAS EDUCACIONAIS DE MODO GERAL, MOSTRANDO TAMBÉM AO INDIVÍDUO TRABALHADOR QUE HÁ UM CONJUNTO INOMINADO DE IDEIAS E CRENÇAS QUE REGULAM E MANTÊM AS DESIGUALDADES E DIFERENÇAS SOCIAIS ENTRE OS MEMBROS DA SOCIEDADE. NESSE MOMENTO, FICOU EXPLÍCITO QUE O DESEMPENHO ESCOLAR É DIRETAMENTE AFETADO POR, EXCETO:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Racionalizações ou justificações bastante especificas das atividades de grupos ocupacionais particulares e identificáveis (ou seja, ideologias profissionais)
Explicação:
A democratização da educação sustenta-se em uma concepção e na prática da democracia direta, que, por sua vez, baseia-se em uma série de mecanismos construídos. Temos como resposta:
Letra D: Racionalização ou justificações bastante específica das atividades de grupos ocupacionais particulares e identificáveis ( ou seja, ideologias profissionais).
Democratização da educação
A democratização da educação é um objetivo importante para muitos países, mas muitas vezes é mais fácil dizer do que fazer. Apesar do investimento significativo em sistemas e iniciativas educacionais, ainda há um longo caminho a percorrer antes que a educação seja verdadeiramente acessível a todos.
Barreiras como o custo, o acesso à tecnologia e recursos inadequados podem impedir o processo de democratização. Por esta razão, é importante considerar não apenas os benefícios potenciais, mas também os desafios potenciais que podem surgir da tentativa de democratizar a educação. No final, a democratização da educação é tanto uma possibilidade real quanto uma luta contínua.
Observação: As alternativas são:
a)Deslegitimação da origem dos alunos (poder aquisitivo, etnia, sexo, moradia) diante de um sistema de ensino com valores autoritários e hierárquicos de uma classe dominante, ou seja, a sua instrução para alçar posições sociais ao fim do período não será suficiente para uma mudança de status social;
b)A instabilidade de propiciar um conjunto de recursos (capital) que devem ser considerados para a efetiva mobilidade social “positiva” dos indivíduos;
c)Um sistema de ensino pensado para ser incapaz de produzir igualdade e permitir equidade em nível de instrução a alunos com menos recursos (capital);
d)Racionalizações ou justificações bastante especificas das atividades de grupos ocupacionais particulares e identificáveis (ou seja, ideologias profissionais).
Saiba mais sobre a Democratização da Educação: https://brainly.com.br/tarefa/23618569
#SPJ2