A democracia enquanto regime político traz o desafio para o cidadão de viabilizar sua participação nas decisões políticas, mas ao mesmo tempo essa participação pode ser prejudicial aos próprios cidadãos quando as informações técnicas ou quando o discurso emocionado influencia as opiniões e gera um resultado indesejado. Nesse sentido:
Soluções para a tarefa
O gabarito é dado pela letra (E).
Os discursos de ódio e os preconceitos, apesar de serem repudiados pela sociedade, refletem a liberdade de expressão presente em uma Democracia. Porém, essas ações são vistas como ofensas a grupos minoritários, como as comunidades LGBT, negra e indígenas.
Por último e não menos importante, vale destacar que esses discursos de ódio e preconceitos fazem parte de uma guerra partidária presente nas redes sociais online, onde cada lado defende suas ideologias políticas e percepções de mundo.
Até breve!
Resposta:
E) As duas são verdadeiras, mas não estabelecem relação entre si.
Explicação:
A democracia precisa ser melhorada e há uma confusão entre liberdade de expressão e a de ofender. Porém, a confusão "livre expressão - ofensa" não está relacionada com a necessidade de melhorar a democracia.