Direito, perguntado por gizys7700, 10 meses atrás

A democracia é o governo da maioria, e não se refere apenas aos direitos políticos. Mesmo que se trate de um governo constitucional da maioria, a democracia permite a participação da minoria em relação à representação, fiscalização e crítica parlamentar.

Sobre a democracia, assinale a alternativa correta:

Escolha uma:
a.
A democracia semidireta é modelo no qual os cidadãos participam das decisões do governo, por meio de assembleias públicas, nas quais devem participar todos, fazendo com que as vontades do povo coincidam com as vontades do governo.

b.
Na democracia indireta há vinculação, jurídica, à vontade dos eleitores, devendo os representantes irem em direção aos anseios dos representados, uma vez que cabe aos cidadãos votarem ou não novamente neles.

c.
A democracia semidireta, que busca conciliar os demais modelos (direta e representativa), é o modelo em vigor no Brasil. Isso porque, o artigo 1º, da Constituição Federal, estabelece que todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos através do sufrágio universal, voto direto e secreto, ou diretamente por meio de plebiscito, referendo, iniciativa popular ou recall político.

d.
A democracia indireta ou representativa é o modelo no qual o poder pertence ao povo, mas é exercido por meio de representantes eleitos, sendo o modelo em vigor no Brasil, pois os eleitores elegem seus representantes por meio do voto.

e.
A democracia semidireta, que busca conciliar os demais modelos (direto e representativo), é o modelo em vigor no Brasil. Isso porque, o artigo 1º, da Constituição Federal, estabelece que todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos através do sufrágio universal, voto direto e secreto, ou diretamente, por meio de plebiscito, referendo ou iniciativa popular. Correto..<<<<>>>>>>>>>>

Soluções para a tarefa

Respondido por franciellycosta2018
6

Resposta:

A democracia semidireta, que busca conciliar os demais modelos (direto e representativo), é o modelo em vigor no Brasil. Isso porque, o artigo 1º, da Constituição Federal, estabelece que todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos através do sufrágio universal, voto direto e secreto, ou diretamente, por meio de plebiscito, referendo ou iniciativa popular.

Perguntas interessantes