A degradação é um processo que acontece naturalmente no solo, sendo importante para modificar relevos. Essas modificações acontecem pelo transporte do solo pela água, vento e/ou gelo. Sabemos que o solo fornece a sustentação mecânica para as plantas, que dependem dele para se desenvolver, sendo assim a fonte de nutrientes minerais para as mesmas. Sobre a recuperação, renovação e reforma de pastagens degradadas no solo e sua relação com a vida dos vegetais, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. A erosão antropogênica, é conhecida como a erosão menos impactante ao meio ambiente, como por exemplo: a destruição de florestas, utilização de agrotóxicos, poluições, causando assim em uma erosão menos intensa.
b. Os solos são formados pelo acúmulo de hidróxidos de ferro e alumínio, alterando a aparência e composição solos, resultando em decomposições. Estas decomposições podem ocorrer por degradação mecânica ou por degradação química, sendo que a degradação mecânica não acontece apenas por motivo de reações oxidativas.
c. Os solos são formados pela degradação de rochas. Estas decomposições podem ocorrer por degradação mecânica ou por degradação química, sendo que a degradação mecânica não acontece apenas por motivo de reações oxidativas.
d. A erosão antropogênica é um processo definido como natural que pode ser intensificado por atividades humanas e que resulta em desgaste dos solos com transporte e deposição do sedimento que é produzido.
e. Os solos são formados pelas alterações química dos componentes dos solos, resultando assim, na maioria das vezes em solos férteis.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
a resposta correta é a alternativa c
Respondido por
34
Os solos são formados pela degradação de rochas. Estas decomposições podem ocorrer por degradação mecânica ou por degradação química, sendo que a degradação mecânica não acontece apenas por motivo de reações oxidativas.
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Ed. Física,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás