Pedagogia, perguntado por carolinalorrayoyt7s2, 3 meses atrás

A definição do que é considerado normal sobre os modos de ser e de se comportar dos sujeitos é diretamente influenciada pelos aspectos políticos, culturais e históricos do meio em que estão inseridos. A escola, como parte do todo social, evidencia as contradições presentes na sociedade e, por isso, pode reproduzir a dicotomia entre normal e patológico. A este respeito e com base no tema debatido no episódio, analise as afirmações a seguir.

I. As pessoas que apresentam um comportamento desviante do que é considerado como normal tendem a ser marginalizadas pela sociedade.
II. A pluralidade de ideias e o intercâmbio entre as culturas não contribuem para o avanço da humanidade, visto que é preciso preservar as particularidades de cada sociedade.
III. A escola tem um papel fundamental para a manutenção ou o rompimento dos paradigmas patologizantes, logo, os profissionais da educação devem realizar ações conscientes e intencionais em prol da valorização da diversidade.
IV. Os aspectos subjetivos que singularizam os sujeitos se manifestam apenas a partir da vida adulta e, por isso, a educação escolar não requer a aplicação de diferentes métodos de ensino para promover uma aprendizagem efetiva em crianças e adolescentes.

É correto o que se afirma em:


jhanensoares0: a alternativa correta e B ( I, III )

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
11

A escola apresenta um papel mandatório na construção do caráter das pessoas, alinhando tanto objetividade, quanto subjetividade, para que haja a capacidade da formação de cidadãos conscientes (V-F-V-F.)

Comportamento e Educação

O comportamento humano é moldado de acordo com a sociedade em que nos encontramos, a qual exerce influência sobre a escola, e por conta disso, pessoas com comportamento desviante tendem a se manter marginalizadas.

Além disso, um dos pontos de enfoque das escolas está associado à importância da pluralidade de ideias, que valorizam a diversidade. A escola apresenta o papel de romper paradigmas patologizantes, que possam criar seres humanos destrutivos.

No mais, a subjetividade é tratada em sala de aula desde a maturidade intelectual dos alunos, já que permitirá o desenvolvimento do raciocínio crítico.

Mais sobre comportamento e educação: brainly.com.br/tarefa/51296313

#SPJ1

Anexos:
Respondido por ellensousa80
13

Resposta:

correto l e lll

Explicação:

Perguntas interessantes