A deficiência visual surge no momento em que nossa capacidade de enxergar é comprometida, mesmo após tratamento ou correções ópticas convencionais. O impacto da deficiência visual sobre o desenvolvimento do indivíduo varia muito de pessoa para pessoa e está associado a causa, a idade em que foi adquirida, do grau de acometimento, da dinâmica familiar e do grupo de relacionamentos e da reabilitação (quando realizada) se foi bem conduzida (GIL, 2000). Uma pessoa com deficiência visual corretamente alfabetizada é capaz de escrever e ler um texto através de um determinado sistema específico composto por pontos em alto relevo. Qual é o nome desse sistema e a origem do mesmo?
Soluções para a tarefa
Respondido por
96
Braille, o nome derivado da pessoa que o criou: Louis Braille.
Respondido por
2
O Método Braille é um sistema utilizado para a alfabetização de pessoas com deficiência visual. Por meio de uma combinação de pontos, formam-se símbolos em relevo que torna possível a leitura e a escrita.
O Método Braille
- Criado por Louis Braille, na França no século XIX;
- O sistema desenvolvido por Braille era baseado nas letras do alfabeto Frances e nos números;
- Em 1829, Braille cria e publica um livro com seu método;
- O método funciona pela combinação de pontos . São 6 pontos dispostos em 2 colunas de 3 pontos cada que combinados entre si, resultam em 64 símbolos que ficam dispostos em relevo;
- Através desse método pode-se fazer a representação de letras, algarismos e sinais de pontuação;
- No Brasil este método chega em 1854, através de José Alvares de Azevedo, que tinha estudado na França, onde aprendeu o método.
Assim, podemos concluir que o método Braille é um recurso muito importante e eficaz na alfabetização das pessoas com deficiência visual, permitindo a inclusão destas no mundo.
Aprenda um pouco mais sobre o Método Braille aqui: brainly.com.br/tarefa/549181
#SPJ2
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás