A deficiência intelectual traz mais dificuldades para que a criança interprete conteúdos abstratos. Isso exige estratégias diferenciadas por parte do professor, que deve diversificar os modos de exposição nas aulas, relacionando os conteúdos curriculares a situações do cotidiano, através de exemplos concretos para ilustrar ideias mais complexas. Sobre as ações pedagógicas do professor com relação à deficiência intelectual, analise as sentenças a seguir:
I- É preciso direcionar o conteúdo com relação às formas de exposição.
II- Usar estratégias diversificadas, como a ajuda dos colegas de sala, contribuem para a integração e para a socialização do aluno.
III- Falar para a criança com deficiência intelectual, antes das atividades, o que será necessário para realizar determinada tarefa e quais etapas devem ser seguidas, é fundamental para criar uma sequência de ações e a confiança da criança em sua capacidade de realizar determinadas atividades.
IV- Elogiá-la ao conseguir fazer uma atividade não é importante, pois pode atrapalhar a sua autoestima.
Soluções para a tarefa
Resposta: I, II, e III estão corretas
Explicação:
As afirmativas I, II e III estão corretas. As pessoas com deficiência intelectual podem expor dificuldades para a resolução de problemas. Compreensões abstratas e cumprir regramentos são atividades que elas têm muitos obstáculos.
Pessoas com deficiência Intelectual
Argumentar é uma dificuldade para estudantes com deficiência e precisa ser encorajado para ser incluído no processo de aprendizagem.
Os professores devem desenvolver plano de aula que considere as especificidades do estudante. É fundamental criar uma trilha de aprendizagem que promova atividades relevantes.
Os estudantes devem ser estimulados a realizar as atividades até o seu limite, estimulando a superá-lo. Para tanto, o educador deve conhecer as habilidades e dificuldades do alunos com DI.
Sobre deficiência intelectual: https://brainly.com.br/tarefa/53693266
#SPJ2