A Declaração Universal dos Direitos Linguísticos se caracteriza por conter diretrizes importantes para o bem-estar do indivíduo e de a coletividade. Assinale a única resposta certa.
(Ref.: 202006519025)
A Declaração Universal dos Direitos Linguísticos é um documento jurídico no ambiento brasileiro, que favoreceu a comunidade surda.
A Declaração Universal dos Direitos Linguísticos é uma portaria que delineia ações e programas de incentivo a aquisição e aprendizagem da Libras.
A Declaração Universal dos Direitos Linguísticos é uma normativa elaborada pelo Ministério da Educação - MEC , cujo objetivo é a ampliação do uso da Libras.
A Declaração Universal dos Direitos Linguísticos é um tratado, acordo internacional, com diretrizes opcionais a serem adotadas a favor das comunidades linguísticas
A Declaração Universal dos Direitos Linguísticos é a lei de garantias dos direitos sociais e linguísticos dos surdos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Declaração Universal dos Direitos Linguísticos é um tratado, acordo internacional, com diretrizes opcionais a serem adotadas a favor das comunidades linguística.
Explicação:
Resposta:
A Declaração Universal dos Direitos Linguísticos é um tratado, acordo internacional, com diretrizes opcionais a serem adotadas a favor das comunidades linguísticas
Explicação:
A Declaração Universal dos Direitos Linguísticos (também conhecida como Declaração de Barcelona) é um documento assinado pela UNESCO, o PEN (clube), e várias organizações não-governamentais em 1996 para apoiar o direito linguístico, especialmente os de línguas ameaçadas de extinção. O documento foi aprovado na conclusão da Conferência Mundial sobre Direitos Linguísticos realizada 06 a 09 de junho de 1996, em Barcelona, Espanha.[1] Essa declaração foi construída em alinhamento ao que se recomendou em 1987, no documento conhecido como a "Declaração do Recife", elaborado em 1987 em congresso realizado na Faculdade de Direito do Recife, da UFPE, na cidade do Recife, capital de Pernambuco, Brasil.