A Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1948, apresenta em seu Artigo I o seguinte texto:
Art. 1 - Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade. (ONU, 1948)
Podemos identificar no excerto acima o princípio da igualdade que faz parte dos Direitos Humanos. No entanto, a partir da perspectiva da diversidade, esse princípio pode ser problematizado.
Sobre o tema, analise as afirmações abaixo:
I – Os movimentos sociais do século XIX, ao defenderem a ideia de multiplicidade, passaram a questionar a universalidade da humanidade.
II – Os Direitos Humanos preveem a igualdade a todos os humanos, porém, a partir de análises sociais, é possível afirmar que nem todos os humanos são considerados humanos de direitos.
III – Os Direitos Humanos são universais e, por isso, sempre consideram a diversidade humana.
Assinale a alternativa que apresenta todas as afirmações corretas:
Alternativas:
a)
Apenas I.
b)
Apenas II.
Alternativa assinalada
c)
Apenas II e III.
d)
Apenas I e II.
e)
Apenas III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A alternativa E está correta.
Nossa constituição é a base para a democracia na sociedade, dentre os direitos, temos a educação, saúde, lazer, transporte, saneamento básico, etc.
Os direitos humanos buscam atuar como uma instituição de respaldo para os indivíduos que são vítimas do sistema falho social e criminal em nosso país.
Os direitos humanos não "defendem bandidos" mas sim atuam sobre os valores em uma perspectiva humanista de proteção sobre questões que não são tocadas no Brasil, como o sistema penitenciário falho entre outras atividades ilegais por parte do Estado que acabam prejudicando o indivíduo que comete ou não um crime.
Perguntas interessantes
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás