Filosofia, perguntado por eduardoanacleto56, 9 meses atrás

A Declaração Universal dos Direitos do Homem e do Cidadão foi um dos principais frutos da Revolução Francesa e representa, até hoje, um dos mais importantes marcos da história ocidental. Esse documento, assinado em 1789, foi profundamente inspirado pelas ideias dos pensadores iluministas, como Jean-Jacques Rousseau, Denis Diderot e Voltaire, já que: *
(A)Estes foram importantes filósofos sofistas, que ensinavam técnicas de argumentação em troca de dinheiro, não se importando efetivamente com as ideias que defendiam ou atacavam.
(B)Estes foram importantes filósofos jusnaturalistas/contratualistas, que defendiam que todos os homens tinham direitos inalienáveis e universais adquiridos por natureza, que deveriam ser assegurados a todos independentemente de onde, quando ou como tivessem nascido.
(C)Estes foram importantes filósofos utilitaristas, que defendiam que o humano sempre deveria agir buscando a felicidade, o bem coletivo e o afastamento com relação à dor e ao sofrimento.
(D)Estes foram importantes filósofos absolutistas, que afirmavam que a sociedade era desigual e que nem todos estariam aptos a tomarem suas próprias decisões políticas, sendo necessário que uma figura escolhida com base no sangue e na origem nobre, como era o caso dos reis, governasse e tomasse decisões por todos.

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielrinaldigo
1

Resposta:

Letra B

Explicação:

Os filósofos citados ficaram conhecidos como os principais iluministas e contratualistas. Defendiam a liberdade humana alcançada por meio de um pensamento independente, ou seja, da própria razão. Muitos deles como Jean Jaques Rosseau também são contratualistas que afirmam que antes do Estado o homem não tinha direitos garantidos, vivendo por sua própria conta e risco, ou seja, esses pensadores afirmam que o Estado trouxe consigo uma maior "civilização".

Muitas de suas ideias são bem idealizadas, mas nunca colocadas em prática, pois se fossem teriam destruído a segmentação social que aflinge a sociedade até os dias de hoje.

Perguntas interessantes