A Declaração Mundial sobre Educação para Todos diz que: “Um compromisso efetivo para superar as disparidades educacionais deve ser assumido. Os grupos excluídos - os pobres: os meninos e meninas de rua ou trabalhadores; as populações das periferias urbanas e zonas rurais os nómades e os trabalhadores migrantes; os povos indígenas; as minorias étnicas, raciais e linguísticas: os refugiados; os deslocados pela guerra; e os povos submetidos a um regime de ocupação - não devem sofrer qualquer tipo de discriminação no acesso às oportunidades educacionais. ”
Segundo o texto citado da Declaração Mundial sobre Educação para Todos, os grupos compreendidos como excluídos devem ser contemplados com a educação e não devem sofrer qualquer tipo de discriminação. Assinale a alternativa que corresponde ao processo real de oferecimento da educação para toda a população.
Escolha uma:
a. A educação básica é fundamental para que possa se construir as etapas mais adiantadas do conhecimento. Desta forma ela está presente e oferecida para toda a população em todo o mundo.
b. A educação é oferecida por todos os países porque é a partir do desenvolvimento da educação que há a formação dos valores culturais e morais comuns.
c. A proposta de oferta de educação sem discriminação para grupos sociais menos privilegiados teve total aceitação por todos os países que implementaram rapidamente políticas de educação para toda a população.
d. As chances oferecidas numa sociedade multicultural não são distribuídas equitativamente, pois as minorias sociais não têm acesso aos bens e direitos fundamentais que as classes sociais mais privilegiadas têm.
resposta certa letra D
Soluções para a tarefa
Respondido por
99
correta a D; As chances oferecidas numa sociedade multicultural não são distribuídas ....
gessy2010:
As chances oferecidas numa sociedade multicultural não são distribuídas equitativamente, pois as minorias sociais não têm acesso aos bens e direitos fundamentais que as classes sociais mais privilegiadas têm.
Respondido por
30
Olá!
d. As chances oferecidas numa sociedade multicultural não são distribuídas equitativamente, pois as minorias sociais não têm acesso aos bens e direitos fundamentais que as classes sociais mais privilegiadas têm.
A inclusão se faz, principalmente, por meio da valorização e reconhecimento das diferenças, e além disso, por meio de um acesso mais igualitário ao conhecimento.
Todavia, conforme apresentado no texto, os grupos minoritários, tradicionalmente, encontram-se à margem da sociedade, o que resulta em menores chances de oportunidades, um dos fatores a serem combatidos pela conscientização inclusiva.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás