A Declaração fala de “verdades” que são “evidentes”. O que são essas “verdades”? Por que eles são chamados de “verdades”? O que os torna “evidentes”?
Soluções para a tarefa
As verdades estão listadas na Declaração de Independência .
Explicação:
Aqui estão as verdades que Jefferson listou: (1) todos os homens são criados iguais, (2) os homens são dotados por seu Criador com certos direitos inalienáveis, (3) entre os direitos que os homens têm estão os direitos à vida, à liberdade e à busca da felicidade, (4) os governos são criados para garantir esses direitos inalienáveis, (5) os governos obtêm seus poderes do consentimento dos governados, (6) quando uma forma de governo começa a destruir os direitos das pessoas, as pessoas têm o direito de alterar ou aboli-lo e criar um novo governo.
As "verdades" listadas por Jefferson são os princípios nos quais ele e muitos dos outros patriotas americanos acreditavam. As "verdades" diferiam das "verdades" em que os monarquistas acreditavam. Jefferson acreditava que suas "verdades" eram "evidentes" ( o que significa que eram óbvios e difíceis de discordar) para homens educados e iluminados como ele, que estudaram as obras de John Locke, Jean Jacques Rousseau, Voltaire e outros que discordavam dos monarquistas.
Monarquistas acreditavam que reis e rainhas tinham o direito de governar as pessoas porque os reis e rainhas eram escolhidos por Deus. Reis, rainhas e outros governantes estiveram no comando de países por centenas de anos. Eles freqüentemente usavam a religião para justificar seu poder. Se os reis e rainhas fossem escolhidos por Deus, então seria difícil para as pessoas comuns discordar deles.
É importante lembrar que na época de Jefferson, a maioria das pessoas era analfabeta - não sabiam ler nem escrever. Os analfabetos obtêm suas informações de outras pessoas e da observação, pois não sabem ler. Reis, rainhas, papas, padres, rabinos, imãs, comandantes militares e outros governantes simplesmente diziam às pessoas analfabetas o que acreditar e o que fazer. Se as pessoas se recusassem a obedecer, eram presas, multadas, punidas fisicamente ou até mortas.
Os escritos de Jefferson foram elaborados para discordar dos governantes que baseavam seu poder na religião. Jefferson disse às pessoas comuns que elas tinham direitos. Este era um novo conceito para a maioria das pessoas na época de Jefferson.