A Declaração de Independência dos Estados Unidos foi inspirada nas propostas iluministas, no entanto os direitos a vida, a liberdade e a igualdade não foram garantidos a todos. Quais foram as pessoas excluídas desses direitos na sociedade norte-americana? Comente.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1776, o Congresso dos Estados Unidos aprovou a Declaração de Independência. O seu principal autor, Thomas Jefferson, escreveu a Declaração como uma explicação formal do porquê o Congresso ter votado no dia 2 de julho para declarar a independência da Grã–Bretanha, mais de um ano depois de irromper a Guerra Revolucionária Americana, e como uma declaração que anunciava que as treze Colónias Americanas não faziam mais parte do Império Britânico. O Congresso publicou a Declaração de Independência de várias formas. No começo foi publicada como uma folha de papel impressa de grande formato que foi largamente distribuída e lida pelo público.
Filosoficamente, a Declaração acentuou dois temas: os direitos individuais e o direito de revolução. Estas ideias tornaram–se largamente apoiadas pelos americanos e também se difundiram internacionalmente, influenciando em particular a Revolução Francesa.
Resposta:
As pessoas excluídas foram os escravos africanos, indígenas e as mulheres.
Explicação:
Após da Declaração da Independência dos Estados Unidos (1776), a população africana ainda foi escravizada até 1863, os indígenas continuaram sendo perseguidos e expulsos de suas terras e as mulheres conquistaram o direito ao voto apenas no século XX.