História, perguntado por mscordeirop5jsnr, 10 meses atrás

A decadência do império está relacionada diretamente com as novas formas de organização emergente na sociedade brasileira com o advento do trabalho livre. A decadência da escravidão abalou os setores tradicionais, principalmente o cafeeiro e açucareiro. Os dois significavam importante base política de sustentação da monarquia. A educação passou a ser questionada como uma condição para enfrentar as mudanças. Com a presença dos “estrangeiros”, imigrantes italianos, espanhóis, portugueses e alemães que vieram para o trabalho no Brasil, era necessário qualificar o brasileiro. Este era considerado incapaz de enfrentar a qualificação do estrangeiro.


Diante do texto exposto acima, esta lógica se justificou por:
Alternativas
Alternativa 1:
Ofertar aos estrangeiros uma qualificação para o trabalho, com uma educação fundamentada no conhecimento filosóficos. Permitir ao elemento nacional desenvolver seu potencial.

Alternativa 2:
Uma educação aos moldes religiosos. Buscar na consolidação das tradições cristãs uma forma de diferenciar o brasileiro e garantir a ele uma sociedade protegida das ideias perniciosas dos estrangeiros.

Alternativa 3:
A qualidade da escola pública brasileira é uma herança da escola fundada para atender aos estrangeiros. O poder público se dedicou na montagem de uma educação com competência, conteúdo e disciplina.

Alternativa 4:
Gerar um ambiente agradável para os estrangeiros através da constituição de escolas de ensino integral. Os conteúdos das disciplinas seriam elaborados para ser uma continuidade da educação que recebiam na Europa.

Alternativa 5:
Ofertar aos brasileiros uma qualificação para o trabalho, com uma educação racional fundada no conhecimento científico. Permitir ao elemento nacional desenvolver seu potencial para impedir a tomada do país pelo estrangeiro mais qualificado.

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
2

A alternativa correta é a 5.


A educação é a chave do desenvolvimento de um país. Com a população recebendo educação de qualidade, muitos dos problemas estruturais, que derivam da falta de qualificação, são resolvidos.


A carência de profissionais qualificados no mercado passa a se suprida por nacionais, não somente por estrangeiros, a partir do momento em que é ofertada educação de qualidade para suprir tais deficiências.

Perguntas interessantes