A década de 1990 é marcada pela regulação do Estado, precarização do trabalho, instabilidade social, maximização da política econômica versus a fragmentação da política social. Esses condicionantes contribuíram para a fragilização da família como entidade de renda e consumo e fez surgir novas estruturas familiares. SIKORSKI, D.; CUNHA, M. C. A. de B. Questão social na contemporaneidade. Maringá: UniCesumar, 2016 (adaptado). Sobre esses novos “modelos de família”, relacione as colunas que seguem: (1) Extensa (2) Monoparental (3) Reconstituída ( ) Pai e/ou mãe com filho (a/s). ( ) Conhecida como pluriparental ou mosaico, resultante da pluralidade das relações parentais. ( ) Formadas pela base nuclear, tios, avós, primos, irmãos. A sequência correta é:
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
2, 3, 1.
A família extensa consiste naquela que é formada por uma base nuclear tradicional (pai e mãe) e pelos demais parentes próximos (avós, tios, primos).
A família monoparental é aquela constituída pela união de um único parente, comumente pode ser o pai ou a mãe, com o filho.
A família reconstituída é aquela que é constituída por uma diversidade ou pluralidade de pessoas que compõem o núcleo familiar, tornando-o diversificado.
Bons estudos!
Respondido por
1
Resposta:2,3,1
Explicação:
Perguntas interessantes
Artes,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Psicologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás