Ed. Física, perguntado por sidneidoacordeon, 1 ano atrás

A década de 1980 foi marcada por um momento de intensos e profícuos debates acadêmicos sobre a formação ofertada nos cursos de Educação Física e sobre a inserção dessa disciplina na escola. Nesse contexto, professores e pesquisadores discutiram diversas proposições de novos objetivos que contemplassem de forma mais abrangente e pudessem orientar a ação pedagógica do professor de Educação Física na escola. Esses debates foram expostos a partir da publicação de livros, artigos e em eventos científicos da área.

Soluções para a tarefa

Respondido por ruancastro15
7

 A inserção da educação física na grade escolar sem dúvidas foi um passo importantíssimo para o crescimento educacional brasileiros , pois ,  aliado a um bom profissional de educação física , a prática esportiva contribui grandemente para a saúde dos alunos .

A saúde pode ser dividida em saúde mental e saúde física , onde as práticas esportivas contemplam o crescimento de ambos os tipos de saúde.

Respondido por paulonoberto80
10

Resposta: SE A RESPOSTA FOR PARA MARCAR V e F...

I. Verdadeira:  havia um sentimento de insatisfação por parte de muitos professores de educação física ao constatarem que, na escola, a disciplina tinha se transformado no ensino e na prática de esportes e por isso queriam a sociedade reconhecesse que a Educação Física, assim como outros componentes curriculares, apresenta uma “autonomia pedagógica”.

II. Verdadeira: Valter Bracht (1992) foi um dos principais interlocutores nesse debate. Essa importância podemos perceber na veemência com que ele se expressava ao diagnosticar um dos fundamentos da “crise da educação física"

III. Falsa: Os códigos da instituição esportiva podem ser resumidos em: princípio do rendimento atlético-desportivo, competição,comparação de rendimentos e recordes, regulamentação rígida, sucesso esportivo,racionalização de meios e técnicas

As afirmações I, II e III são, respectivamente: Alternativa 2:  V, V, F.

Perguntas interessantes