a) De que maneira algumas cidades são muito dependentes de outras?
b) Diferencie Cidades globais, Metrópoles nacionais, Metrópoles regionais e megacidades, cite exemplos.
me ajudem pfv
Soluções para a tarefa
Resposta: A = Porque essas cidades dependentes não tem espaços suficientes para criação de alimentos suficientes para a civilização, ou porque a cidade não consegue produzir eletricidade para toda a sua sociedade.
Essa é uma pergunta que pode ter várias respostas, depende de qual cidade estamos nos referindo.
B = Cidades globais são cidades importantes no âmbito global (São Paulo, Nova Iorque, Londres, Tóquio, Hong Kong). Metrópoles nacionais são cidades que são importantes economicamente para o país (Rio de Janeiro, São Paulo, etc). Metrópoles regionais são cidades que atingem diretamente uma área territorial limitada, são cidades que importam um pouco no quesito economia de determinadas áreas (Goiania, Belém, Curitiba, etc) Megacidades é o termo usado para definir uma cidade que sedia uma aglomeração urbana com mais de dez milhões de habitantes e que esteja dotada de um rápido processo de urbanização.
Explicação:
Explicação:
LETRA *A*
Como a própria ideia de hierarquia sugere, trata-se das relações de dependência econômica exercidas por algumas cidades sobre outras, formando uma cadeia mais ou menos definida de cidades dependentes e economicamente interligadas entre si.
LETRA *B*
Cidade global é uma cidade considerada um lugar importante no sistema econômico global.
Metrópoles nacionais: são cidades que polarizam apenas áreas urbanas localizadas no territórionacional, com pouco ou nenhum peso sobre a atividade econômica de outros países, com exceção de nações cujo território é muito pequeno.
Metrópoles regionais: como o próprio nome indica,são cidades que atingem diretamente uma área territorial limitada, com uma região de entorno não muito abrangente.
Megacidade: é o termo usado para definir uma cidade que sedia uma aglomeração urbana com mais de dez milhões de habitantes e que esteja dotada de um rápido processo de urbanização. A população das megacidades não conta com a região metropolitana em seu contorno.