Pedagogia, perguntado por lopespam, 1 ano atrás

A data de nascimento da arte contemporânea vogaria algures entre 1960 e 1969. Tal é a opinião da maior parte dos conservadores, que responderam ao inquérito e numerosas outras pessoas interessadas. No decurso dos anos 60, impuseram-se a pop art, o novo realismo, a op art e a arte cinética, a minimal art e o colorfield paiting, o fluxus enxameou, os happenings proliferaram; no final do decênio, surgiram a arte conceptual, o anti-form, a arte povera, a land art, a body art, o support-surface, inúmeras formas de arte que recorrem a todo o tipo de materiais heteróclitos, objetos fabricados, materiais naturais e perecíveis, e até ao próprio corpo do artista.

Acerca do surgimento da arte contemporânea, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.



I. Todos os processos foram permitidos, incluindo os mais descompreensíveis, tomando o artista o lugar do seu público ou, pelo contrário, fugindo dele para ir esculpir no próprio solo de um deserto longínquo; um público que foi sacudido entre obras fazendo apelo às suas reações instintivas e outras obrigando, pelo contrário, a seguir complexos raciocínios teóricos; um público confrontado com obras invadindo o espaço, enquanto que era forçado a imaginar outras totalmente invisíveis.



PORQUE



II. Os vanguardas do início do século haviam já, é certo, abalado furiosamente as convenções e brincando aos aprendizes de feiticeiro, mas durante este decênio eufórico essas práticas generalizaram-se gozando de uma área de liberdade, de que não tinham certamente beneficiado os pioneiros. É nesta área de liberdade, que se continua a desenvolver alegremente a arte de hoje.

Acerca dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por vivianemascena
48

Resposta Correta:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. (Correto)

Respondido por makmorales
19

I. A data de nascimento da arte está certamente entre 1960 e 1969, onde na liberdade artística todos os processos foram permitidos, tornando o artista o grande protagonista do trabalho. A afirmativa é Verdadeira!

II. Verdadeiro. As vanguardas do início do século haviam já, certamente, rompido com as convenções antigas e inaugurando o lado mais libertário que a arte poderia produzir, munidos de total liberdade artística, o que dura até os dias de hoje. No entendo, isso não explica a primeira afirmação.

I e II são verdadeiras, mas a II não justifica a I.

Abraços!

Perguntas interessantes