Administração, perguntado por oliveirarebeca63, 8 meses atrás

A Dádiva é uma forma de troca observada em sociedades não monetizadas, ou seja, que não baseiam suas trocas na equivalência de produtos por um valor universal expresso em moeda. Entretanto, a lógica solidária da dádiva nos permite pensar um mundo em que as pessoas troquem solidariedade com as mercadoras que produzem. Aplicando a lógica da dádiva no nosso dia a dia, poderíamos pensar que: I – Oferecer algo a alguém sem esperar uma recompensa material, você gera um ato de solidariedade que não pode ser quitada mediante um valor expresso em moeda. II – Ao oferecer um produto que você produz a uma pessoa que dele precisa sem esperar que ela lhe pague o valor de mercado, você está oferecendo uma dádiva que só pode ser retribuída sob um gesto substantivo e solidário. Marque a alternativa correta: A a) Apenas a afirmativa I é verdadeira. B b) Apenas a afirmativa II é verdadeira. C c) Ambas afirmativas estão falsas. D d) As alternativa I e II são verdadeiras e se complementam. E e) A afirmativa I é verdadeira mas não é complementada pela II.

Soluções para a tarefa

Respondido por MMGcontátbil
12

Resposta:

Alternativa D d) As alternativa I e II são verdadeiras e se complementam.

Explicação:

APOL 100%


oliveirarebeca63: Correto
Respondido por RicardoRamos1998
0

A alternativa correta sobre o tema da dádiva e a questão das trocas é: " d) As alternativa I e II são verdadeiras e se complementam.".

Para isso, é preciso compreender o conceito de dádiva e sua relação com as trocas materiais.

A dádiva

A dádiva pode ser compreendida enquanto oferecer algo a alguém, estando relacionado com elementos das relações de troca, podendo também gerar um ato de solidariedade.

Além disso, a dádiva pontua elementos de um componente solidário, em que se estabelece uma relação de troca onde não necessariamente se espera um retorno econômico imediato, sendo uma troca que opera a partir de outra lógica.

Para mais sobre a dádiva, leia: https://brainly.com.br/tarefa/54015295

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes