“A custo qualquer outro domínio cultural importará mais ao homem do que o Direito. Há, na verdade, pessoas que podem viver e vivem sem uma ligação íntima com a poesia, com a arte, com a música. Há também, na expressão de Max Weber, pessoas “religiosamente amusicais”, mas não há ninguém que não viva sob o Direito e que não seja por ele constantemente afetado e dirigido. O homem nasce, e cresce no seio da comunidade, e - à parte casos anormais - jamais se separa dela. Ora, o Direito é um elemento essencial à comunidade. Logo, inevitavelmente, nos afeta e nos diz respeito.”
(Karl Engish)
Pode se afirmar com base na leitura do texto acima que:
O Direito nos afeta como educadores, daí a relevância do estudo de Políticas Públicas, mas não nos afeta como cidadãos.
O Direito nos afeta como cidadãos, mas não há como se estabelecer qualquer relação com nossa condição de educadores.
É cada dia mais comum o homem se isolar e viver à margem da sociedade.
O Direito nos afeta como educadores e como cidadãos.
Como prova de sua evolução, o homem consegue manter íntima ligação com a poesia e a arte, bem como com a música e, em consequência, pode distanciar-se do Direito
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Weber definiu como objeto investigativo da Sociologia o estudo da ação social, sendo esta considerada a conduta humana dotada de sentidos, passando a entender o indivíduo como o agente social que dá sentido à ação. Ressalte-se que o termo sentido, neste contexto, significa a expressão da motivação individual formulada pelo agente. Portanto, os indivíduos por meio de valores sociais e sua motivação, produzem o sentido da ação social.O Direito nos afeta como cidadãos, mas não há como se estabelecer qualquer relação com nossa condição de educadores.
Respondido por
0
Resposta:
nao e essa resposta nao.Eu errei,assim que sai o gabarito eu te digo.
Explicação:
Perguntas interessantes