"A CULTURA refere-se a um conjunto
de manifestações artisticas,
costumes, tradições, hábitos,
religião, e outras expressões que
caracterizam uma sociedade, grupo
de pessoas, tribos. Dentro desse
contexto, a cultura foi criada com
vários objetivos, como: provocar
sensações, sentimentos, difundir
arte, criar novos conceitos estéticos
e tantos outros."
C. Certo
E. Errado
————————————————————————-
pessoal me ajudem urjente
Soluções para a tarefa
Resposta:
A cultura de massa também está inserida na cultura em geral. A produção cultural humana refere-se a um conjunto de manifestações artísticas, costumes, tradições, hábitos, religião, e outras expressões que caracterizam uma sociedade, grupo de pessoas, tribos. Dentro desse contexto, a cultura foi criada com vários objetivos, como: provocar sensações, sentimentos, difundir arte, criar novos conceitos estéticos e tantos outros. Porém, o século XX, marcado por transformações em quase todas as áreas, principalmente nos meios de comunicação, “criou” um novo modelo de produzir arte.
A produção cultural da qual estamos falando é a da indústria do entretenimento. Ela não tem uma finalidade em si mesma, mas serve a interesses políticos e mercadológicos. A esse fenômeno chamamos cultura de massa. Diferente da cultura erudita ou popular, a cultura de massa não se utiliza da arte para produzir sensações ou mesmo reflexão no espectador, mas serve como um produto.
Foram os pensadores da teoria crítica e da indústria cultural que observaram o que esse movimento estava produzindo. Theodor Adorno e Max Horkheimer, ambos filósofos e sociólogos da Escola de Frankfurt constataram que a produção cultural industrial servia apenas para garantir que as necessidades do capitalismo fossem atendidas, ou seja, seu objetivo era o de fazer o espectador consumir o produto propagado por ela. Segundo eles, os produtos da cultura de massa (seja no meio musical, na televisão ou cinema) se assemelhavam à mercadorias.
Explicação:
N entendi muito oque vc falou.