A cultura ocidental tem suas fontes nas tradições greco-romana e judaico-cristã. Nossos costumes e ideias são grandemente influenciados por essas duas correntes do passado. Durante o período medieval, podemos identificar traços das tradições greco-romana e judaico-cristã na prática política no período. Quanto ao papel, à influência e às características das tradições mencionadas nas práticas políticas durante a Idade Média, analise as seguintes afirmativas:
I- Os hebreus eram ilegalistas, não seguiam leis, só a tradição.
II- Na visão romana era papel do Imperador promover a guerra.
III- No período medieval, os filósofos baseavam a política somente na Bíblia.
IV- No período medieval, o poder era hierárquico por inspiração platônica.
Assinale a alternativa CORRETA:
a) As afirmativas I e III estão corretas.
b) Somente a afirmativa I está correta.
c) Somente a afirmativa IV está correta.
d) As afirmativas II e III estão corretas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
C! Somente a IV.
A Idade Média é um período de valorização do conhecimento fundamentado na Revelação Divina e com influência dos ideais platônicos (C).
A Filosofia passou por uma mudança significativa na transição entre a Filosofia da Antiguidade e a Filosofia da Idade Média.
O homem se tornou o foco ligado à crença divina e a justificativa da fé cristã. Na Patrística e na Escolástica, os padres apostólicos são filósofos que tentam unir fé e razão.
Desse modo, o bojo da Filosofia Patrística gira em torno de relacionar a razão com a fé, evidenciando os princípios metafísicos e ontológicos que viriam das doutrinas platônicas, aristotélicas e neoplatônicas.
Sua preocupação vai de encontro com a tentativa de levar o homem a Deus pela Revelação e, também, pela racionalidade, função dada ao homem por Deus.
Link: brainly.com.br/tarefa/111627