A cultura ocidental resultou da articulação entre dois sistemas de pensamento: a cultura grega e a cultura judaico-cristã. Ambas foram fundamentais para a elaboração da ideia de política no período medieval, influenciada, sobretudo, pelo cristianismo. Partindo desse pressuposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A teoria política cristã baseia-se na teocracia, ou seja, o poder divino conduzia as leis, uma vez que os hebreus receberam o livro das leis do próprio Deus.
( ) O formato político dos cristãos consolidou-se apenas no Império Romano, pois este foi o único que possuiu o cristianismo como religião oficial.
( ) Uma das influências da política cristã foi o formato pensado por Platão, baseado na ideia de uma comunidade hierárquica governada por filósofos.
( ) A ideia de Direito Natural constituiu uma das bases da política pensada pelo cristianismo, uma vez que a hierarquia social seria definida pela ordem divina.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
V - F - F - V.
F - F - V - F.
V - V - F - F.
V - F - V - V.
Soluções para a tarefa
Olá!
No caso em questão podemos afirmar que a alternativa correta é a 3, qual seja V - V - F - F.
Isso porque a religião católica surgiu já no período final da existência do grande império romano sendo adotado por eles como religião oficial quando já havia começado as invasões bárbaras.
Posteriormente houve o período do feudalismo em que a igreja católica era a grande senhora feudal que mandava politicamente em vastas áreas. Com isso adotou sua influencia em amplos territórios que tinha por base uma questão divina.
Espero ter ajudado!
A correta é V - F - V - V.
Corretas:
A teoria política cristã baseia-se na teocracia, ou seja, o poder divino conduzia as leis, uma vez que os hebreus receberam o livro das leis do próprio Deus.
Uma das influências da política cristã foi o formato pensado por Platão, baseado na ideia de uma comunidade hierárquica governada por filósofos.
A ideia de Direito Natural constituiu uma das bases da política pensada pelo cristianismo, uma vez que a hierarquia social seria definida pela ordem divina.