A cultura, o tempo e a atitude fazem parte da compreensão do conceito de lazer, deste modo, se faz importante analisar as afirmações abaixo: I. Nos séculos em que todas as necessidades decorriam das terras, os itens considerados essenciais para a sobrevivência dos seres humanos eram: casa, roupas e alimentos. II. O processo de industrialização do trabalho apresenta quebra de paradigma e, o ambiente laboral não é mais compreendido como um lugar de realizações lúdicas, prazeres ou de festa. III. Pode-se afirmar que é necessário estabelecer uma relação histórica para o lazer e também compreender que o sistema capitalista contém a dinâmica necessária para compreensão da apreciação operacional do lazer. IV. A revolução industrial é compreendida como um marco, visto que substituiu o trabalho manual e artesanal pelo trabalho salariado e com utilização predominante de máquinas, o que garantiu mais tempo para o lazer dos trabalhadores. As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:.
Soluções para a tarefa
Resposta: 2º está correta
V V V F
Explicação:
A quarta afirmação está incorreta, porque a Revolução Industrial, embora tenha sido marco tecnológico no campo do trabalho, não propiciou otimização do tempo do operário (I, II e III).
A atividade pressupõe a vida coletiva, a ação, uma prática consciente, subjetiva e objetiva.
O ser social pressupõe, portanto, uma vivência coletiva. O ser humano social é aquele que interage consigo e com os outros na esfera social.
O ser humano é individual e social ao mesmo tempo. Ele se relaciona consigo mesmo por meio da sua liberdade, seus sonhos, sua autoconsciência, mas se vê ambientado em um espaço de convivência e necessidade de interação com as demais pessoas.
Desse modo, ele lida e interage com a sua família, seus amigos, com instituições socais (igrejas, escolas, hospitais) e se reconhece em um ambiente plural embora ele seja um sujeito singular.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/9897871