Português, perguntado por alohomora123, 10 meses atrás

A crônica é um gênero discursivo no qual, com base na observação e no relato de fatos cotidianos, o autor manifesta sua perspectiva subjetiva, oferecendo uma interpretação que revela ao leitor algo que não é percebido pelo senso comum. Assim, o objetivo da crônica é discutir aquilo que parece invisível para a maioria das pessoas. Também, visa divertir ou levar à reflexão sobre a vida e os comportamentos humanos. A crônica pode apresentar elementos básicos da narrativa (fatos, personagens, tempo e lugar) e tem como uma de suas tendências tratar de acontecimentos característicos de uma sociedade. Com base nessa tendência, escreva uma crônica para ser publicada em uma revista semanal, discutindo as formas de disseminação do medo na sociedade atual. Procure fazer reflexões fundamentadas em fatos relacionados à violência urbana, ao aquecimento global, às restrições aos alimentos, aos vícios, a pandemia etc. Por meio do relato e da discussão desses fatos, revele aos leitores da revista as relações contraditórias que compõem as estratégias de produção do Pânico Moral: promover a qualidade de vida ou controlar a sociedade pelo medo. Atenção: Mínimo: 15 linhas e Máximo de 30 linhas. ​


ozzyrhian: isso e uma pegunta q vc msm tem q responder suas reflexoes do texto nao a minha entende
ozzyrhian: ent mande uma pergunta no brainly se estiver com duvidas e nao para outros fazerem a tarefa por voce
alohomora123: cara
alohomora123: era só pra explicar como eu fazia a crônica
alohomora123: pq eu não sabia

Soluções para a tarefa

Respondido por alvesranielly34
8

VOU FAZER UMA CRÔNICA SOBRE A CRÔNICA, pois eu achei muito bom, me ajudou muito!!

A crônica é um gênero textual narrativo típico de jornais e revistas, seus temas, em geral, são ligados à vida cotidiana urbana.

Os bons cronistas são aqueles que conseguem perceber, no dia a dia de suas vidas, impressão, ideias ou visões da realidade que não foram percebidas por todos.

Embora não seja uma regra, as crônicas costumam tratar de assuntos mais leves e de um modo humorístico.

Existem diversos tipos de crônicas, desde as apenas narrativas, passando pelas crônicas jornalísticas até chegar em crônicas poéticas, que flertam com o literário.

Uma outra dica: a crônica pode ser entendida como um retrato verbal particular dos acontecimentos urbanos.

:)


alohomora123: obrigado
alohomora123: pq não tava entendendo o que era crônica
alohomora123: ajudou muito
alvesranielly34: por nada:) me ajudou também
Respondido por Charliebs
0

A Crônica é um modelo de texto curto, que é normalmente escrito na forma de prosa. Ela é comumente feita pelos meios de comunicação, como revistas, jornais, entre outros. Ela aborda temas atuais, por este motivo, apresenta uma vida curta. A palavra Crônica possui origem latina, e grega.

Crônica Principais Características

A Crônica é um texto pequeno, que utiliza a prosa na sua estrutura. Ela está presente em revistas, jornais, e outros meios de comunicação. A Crônica retrata assuntos do cotidiano, além disso, deve possuir uma narrativa curta, a linguagem precisa ser coloquial, e simples, deve haver apenas alguns personagens, e o espaço tem que ser reduzido.

Este gênero narrativo possui enredo, espaço, tempo, personagens, e foco narrativo. Há vários modelos de Crônicas, que podem ser as seguintes: Humorística, Histórica, Jornalística, Dissertativa, Poética, Lírica, entre outras. A Crônica faz as pessoas reflexionarem sobre o tema retratado, este é o seu objetivo principal.

Veja mais sobre Crônica no link abaixo:  

https://brainly.com.br/tarefa/27736011

#SPJ2

Perguntas interessantes