Português, perguntado por danielamartinsp1102, 1 ano atrás

a crônica "a visita" narra o reencontro depois de anos do narrador com sua ex professora de ciências dona thelma.(a) que sentimentos ele agora adulto ainda cultiva em relação a sua professora?(b) por que ele perdeu contato com sua ex professora.(c) por que ele considera contraditório nunca tê-la visitado.

Soluções para a tarefa

Respondido por Liziamarcia
94
a) Que sentimentos, agora adulto, ainda cultiva em relação a sua professora?
Ele tem boas lembrança da professora , a respeitava e admirava a sua 1ª professora .

b) Por que ele perdeu contato com sua professora?
Porque ele mudou de escola , ou mudou de cidade ou foi estudar em outro lugar .

c) Por que ele considera contraditório nunca tê-la visitado
Porque só agora quando voltou a cidade que descobriu a importância dela . Sentiu saudades .
Respondido por marigiorgiani
14

Com relação à crônica "A visita" temos que:

Resposta da a)

Ele tem boas lembrança da professora, a respeitava e admirava aquela mulher que o ensinou a raciocinar e a estudar, não apenas a decorar questões de prova (embora de início ele tenha detestado isso).

Vale lembrar que, quando criança, nas cerimônias de Dia das Mães o autor costumava homenagear a Dona Thelma - e por vezes até chamá-la de mãe - ao invés de sua própria mãe que raramente comparecia a essas festas.

Ao longo da conversa que ele tem com a professora, durante a visita, ele comenta de outras lembranças de sua adolescência como aluno: As pesquisas a respeito da evolução das espécies, as provas que exigiam raciocínio por parte dos alunos e das xerox que ela lhe dava.

Resposta da b)

Porque ele foi criado na cidade de Marília só até os 15 anos de idade. Aí a família se mudou, mas a família toda se mudou, assim não ficaram parentes na cidade para que eles pudessem - ou devessem - visitar.

Dessa forma, o autor da crônica "A visita" afirma que ficou mais de 40 anos sem voltar à Marília (SP), mesmo que com certa frequência se lembrasse da dona Thelma.

Assim que ele voltou para a visita ele contou com a ajuda de um ex-colega de classe para localizar o endereço da professora.

Resposta da c)

Porque pelas mais de quatro décadas que ficou fora da cidade ele se lembrou dela com frequência, mas nunca moveu qualquer dedo para ir à Marília fazer uma visita àquela que ele sentia falta e tinha saudades.

Além disso, ao final do texto o autor reforça a importância que a professora Thelma teve em sua vida pessoal e profissional, principalmente: "Tudo o que aprendi com você me acompanha até agora, Thelma. Sabe, você me ensinou a pensar. Eu não teria me tornado quem sou hoje se você não tivesse sido minha professora."

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/18246001

Anexos:
Perguntas interessantes