Administração, perguntado por Wrduarte, 1 ano atrás

À crítica à proposta de reforma continuada na PEC 287 pode ser sintetizada na ideia de que ela reduzirá a extensão e o grau de proteção social assegurado à população brasileira. Além d estabelecer restrições mais duras até que as que veem em países cujas populações não enfrentam a vulnerabilidade social existente no Brasil, as propostas de mudanças de mudanças agora em estudo podem excluir do sistema de proteção social uma parcela importante dos brasileiros. Além de comprometer a própria sustentabilidade do sistema, tais propostas caminham no sentido do reforço da atuação do setor privado e ficam aquém dos compromissos internacionais assumidos pelo pais” (DIEESE: ANFIP. Reforma para excluir? Contribuição técnica ao debate sobre a reforma da previdência social brasileira.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
1
Olá!



Inicialmente, a reforma busca mudanças no tempo de contribuição do trabalhador, onde caso seja aprovada, teremos o seguinte caso:

Para as Mulheres: Será preciso ter 62 anos de idade e, no mínimo, 15 anos de contribuição.


Para os homens: será preciso ter 65 anos de idade e, no mínimo, 15 anos de contribuição.


Além disso, para os indivíduos que buscam se aposentar por tempo de contribuição, será preciso "pagar um pedágio" de 30% sobre o tempo que falta, e, o argumento básico de contra resposta são esses aumentos abusivos no tempo de trabalho e nessa "multa" para aqueles que desejam chegar ao período necessário de aposentadoria.


Além disso, essa reforma evidencia uma proteção as camadas financeiramente mais ricas, e, acaba prejudicando o setor financeiramente pobre, visto que devido a falta de qualidade de segurança, saúde, educação, poucos tem a capacidade de possuir um tempo de contribuição alto, dando margem para um aumento no trabalho informal, visto que o desemprego continua em alta no país. 


Espero ter ajudado;

Um abraço.

Perguntas interessantes