A crise romana do século III teve enorme importância na decadência do Mundo Antigo e na formação do Mundo Medieval. Descreva-a em seus aspectos religioso e econômico.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
olá
A partir do terceiro século d.C., o Império Romano iniciou sua fase de declínio e decadência, que acabou resultando na fragmentação de sua parte ocidental. Às crises econômica e política, somou-se a chegada dos germânicos, levando ao fim da parte ocidental do império e à ocupação de seu território por esses povos.
As razões da crise romana
Até parte do século II d.C., o Império Romano viveu um período de relativa paz e grande prosperidade, que ficou conhecido como Paz Romana. O final desse período foi marcado pela morte do imperador Marco Aurélio em 180 d.C., inciando-se, assim, a decadência romana, que se estendeu até a fragmentação da parte ocidental do império em 476.
emifreire:
obrigadaaa
Respondido por
5
Resposta:
em relação ao aspecto religioso com a difusão do cristianismo a partir do século 1 ,cria-se uma religião contrária ao poder divino dos imperadores minando seu poder os cristãos eram contra a escravidão base da economia romana .Já o aspecto econômico está ligado a crise escravista ocorrida após o fim das guerras de conquistas que arretou a diminuição da mão de obra na produção agrícola e artesanal , e consequentemente o aumento dos preços.
Explicação:
Perguntas interessantes
ENEM,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás