A crise interna da igreja católica e a rápida expansão da reforma protestante contribuíram para que a contrarreforma ocorrese, explique essa afirmação
Soluções para a tarefa
Respondido por
290
A Igreja passava por uma ampla desmoralização e casos de corrupção (como os casos de Simonia) e beirava uma queda mais séria. Aproveitando-se disso, os protestantes emendaram sua conquista de fiéis, sendo bem sucedidos até a imposição do Concílio de Trento, em 1545, que visava reformar a Igreja Católica e reafirmar seus valores e dominação em resposta a Reforma Protestante iniciada por Lutero. Por meio da Contrarreforma, a Igreja de Roma instituiu de volta o Tribunal do Santo Ofício (a inquisição), o índice de livros proibidos aos católicos, o patrocínio a catequização do Novo Mundo e a reafirmação do poder papal e o celibato religioso, além da instituição da Companhia de Jesus e a reforma de ordens já existentes.
Respondido por
123
Sobre os aspectos da relação entre a reforma protestante e a crise interna na igreja católica temos no período citado a Igreja passava por uma ampla desmoralização e casos de corrupção (como os casos de Simonia).
Assim, aproveitando-se disso, os protestantes passaram a conquistar muitos fiéis, sendo bem sucedidos até a imposição do Concílio de Trento, em 1545, que visava reformar a Igreja Católica.
Nesse sentido, se inciou a contrarreforma que instituiu de volta o Tribunal do Santo Ofício (a inquisição), o índice de livros proibidos aos católicos, bem como a queima de livros, dentre outros.
você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/8137018
espero ter ajudado!
Anexos:
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Informática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás