ENEM, perguntado por edilianoconceicao, 1 ano atrás

A crise econômica mundial decorrente da quebra da Bolsa de Valores de Nova York (EUA), em 1929, resultou na queda do volume de exportação do café, no Brasil. No entanto, a acumulação de capital advinda da produção de café permitiu a implantação da infraestrutura necessária para impulsionar o crescimento de outro setor da economia brasileira. Outro importante fator decorrente dessa crise econômica mundial foi a diminuição da entrada de mercadorias estrangeiras que poderiam competir com as mercadorias nacionais. A estratégia governamental para alavancar o crescimento desse setor da economia ficou conhecida como política de ¨substituição de importações¨.

A partir da crise de 1929 e suas consequências, o setor da economia brasileira que teve seu crescimento impulsionado foi o

A. Agrário.
B. Terciário.
C. Industrial.
D. Produtivo.
E. Ferroviário.

Soluções para a tarefa

Respondido por joanadarcA
54
A partir de 1929 o setor que teve mais impulsionamento no Brasil foi a indústria.

Então:

Alternativa : C
Respondido por martinkoliveira
0

Depois da Crise de 1929, também conhecida como Grande Depressão, o setor econômico brasileiro que teve maior índice de crescimento foi o industrial. Por causa disso, deve ser marcada a letra C.

O que foi a crise de 1929?

Podemos dizer que a crise de 1929 foi uma grande crise financeira que se deu sobretudo por causa da crise do capitalismo liberal após o término da Primeira Guerra Mundial. Ela foi resultado de diversos fatores, como os que veremos a seguir:

  • Superprodução
  • Crise especulativa
  • Fome
  • Sede
  • Desemprego

Veja mais sobre a Crise de 1929 em:

brainly.com.br/tarefa/226150

#SPJ6

Anexos:
Perguntas interessantes