a crise economica e a instabilidade politica social que dominaram o cenario alemao durante a republica de weimar (1919-33) apresentaram como desdobramento :
A) a afirmação dos principios morais tradicionais e a fragilidade dos costumes, impedindo a adoção de um estilo de vida desregado e hedonista.
B) a ascensão dos segmentos intermediarios da sociedade, beneficiados com o surto especulativo e a inflação galopante.
C) a elevação dos investimentos internos, reduzindo o nivel de desemprego, notadamente no inicio da decada de trinta.
D) a consolidacao do partido social democrata no poder, favorecido pelo caos da economia e pelos termos impostos pelo tratado de versalhes.
E) a fragilizacao das instituicoes democraticas, abrindo caminho para a difusao de ideologistas radicais de cunho totalitario.
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Alternativa: D
Espero ter ajudando
Respondido por
0
A crise econômica que surgiu na República de Weimar ocorreu principalmente em função da inflação e do desemprego, o que consequentemente causa a instabilidade politico social. Assim, a alternativa correta é a A).
República de Weimar
A economia da Alemanha durante este período foi caracterizada pela alta inflação e um grande número de desempregados. A inflação corresponde ao aumento significativo dos preços e serviços, logo beneficia apenas determinados grupos econômicos, a exemplo das grandes indústrias, mas afeta diretamente as condições de vida dos assalariados e da população em geral.
Entenda mais sobre República de Weimar em: https://brainly.com.br/tarefa/5801448
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Informática,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás