A crise do século III levou o Império Romano a modificar uma série de práticas e procedimentos em relação às suas fronteiras e ao ingresso no Exército como forma de proteção aos ataques realizados por alguns povos germanos. Assinale a alternativa correta em relação a essas modificações: A. Os romanos vendiam aos povos germanos postos dentro do Exército, o que permitia a eles o porte de espadas e lanças que, posteriormente, foram utilizadas nos motins dos povos não romanos contra o Império. B. Os romanos escravizaram os povos germanos e os obrigaram a construir uma longa muralha em torno de todas as fronteiras do Império, o que permitiu proteção e tranquilidade até a cidade de Roma ser conquistada. C. Os não romanos foram incorporados no Exército e certos povos foram incorporados ao território romano como federados para neutralizar o ataque de inimigos, cultivar terras e estabelecer relações comerciais. D. Os não romanos poderiam ser incorporados ao Império desde que se submetessem a um processo de aculturação e conversão ao catolicismo, condições indispensáveis para que recebessem terras e pudessem ingressar no Exército. E. A prática de cultivo de terras pelos povos não germanos não foi exitosa em função da incompatibilidade dessas culturas com as práticas agrícolas. Isso acarretou o agravamento da crise do século III.
Soluções para a tarefa
Em relação as modificações realizadas pelo Império Romano no século III, a alternativa correta é a letra C.
Discernindo as afirmativas sobre o Império Romano no século III
A) Incorreto. Foram os romanos que, em certo momento contratavam mercenários das tribos germânicas para incorporá-los em seus exércitos.
B) Incorreto. Não houve construção de muralhas extensas contornando o perímetro do Império Romano.
C) Correto. A concessão de direitos de alguma forma de cidadania aos povos conquistados foi uma política que deu certa sobrevida ao Império Romano do Ocidente até o século III.
D) Incorreto. O Império Romano só aderiu oficialmente ao catolicismo no século IV.
E) Incorreto. As técnicas do cultivo de terras pelos povos não germanos dentro do Império Romano, ou seja, os próprios romanos e seus escravos, era inquestionável. O que gerou a decadência deste sistema não foi uma crise técnica, e sim, econômica, política e de mão de obra.
Saiba mais sobre o Império Romano em https://brainly.com.br/tarefa/45450204
#SPJ1