História, perguntado por salaoelloa, 9 meses atrás

A crise do Império Carolíngio também foi agravada pela presença de ameaças externas. Explique que ameaças eram essas, de onde vinham e o que fizeram em sua passagem. ME RESPONDEM URGERNTEMENTE​

Soluções para a tarefa

Respondido por pessoaaleatoria06208
29

Resposta:

Em 768, a dinastia carolíngia foi entregue a Carlos Magno, que foi o responsável pelo apogeu do domínio franco na Europa medieval.  

Seguindo uma política de base expansionista, o novo rei elevou a soberania territorial da península italiana e começou a lutar contra os muçulmanos, estabelecendo uma marca hispânica no sul dos Pirenéus.  

Os efeitos dessas leis só são válidos nas áreas primitivas do território imperial, para que os costumes e tradições dos povos conquistados sejam preservados.

(de nada )

Respondido por beavieiram
1

A ameaça externa eram os Vikings vindos, principalmente, da Dinamarca. As ações contra o Império Carolíngio tinham como finalidade realizar saques em cidades litorânias do Mar do Norte, onde compreende-se o norte da França.

Invasões Normadas

As Invasões Normadas, iniciadas no século IX, foram invasões realizadas pelos Vikings nas terras dos Saxões, na Grã-Bretanha, e nas terras do norte da França pertencentes ao Império Carolíngio. Elas tinham como principal objetivo realizar saques, especialmente, em abadias católicas devido a concentração de muitas riquezas nesses locais religiosos.

Inicialmente, esses saques eram feitos em cidades a beira do Mar do Norte, porém, conforme a riqueza dessas cidades ia diminuindo, os Vikings com seus barcos conhecidos por serem muito velozes utilizavam rios da região para adentrar nos territórios e saquear outras localidades um pouco mais distantes das regiões litorâneas.

Saiba mais sobre as Invasões Normandas em: https://brainly.com.br/tarefa/1210080

Anexos:
Perguntas interessantes