História, perguntado por marianaleonel18, 4 meses atrás

A Crise do Feudalismo se expande por toda a Europa medieval, atingindo amplos e diferentes setores da sociedade. Entre os vários motivos que se acumulam e agravam a crise podemos citar:
(1 Ponto)

O Resultado das Cruzadas, A guerra dos Cem anos (Inglaterra x França) e a Peste Negra.

As constantes Guerras entre os muitos reinos cristãos, a luta da Igreja para acabar com as Cruzadas. O quase desaparecimento do comércio marítimo. A fuga dos escravos .

A Peste Negra, A Invasão dos Islâmicos em vários pontos da Europa, O grande período de seca.

A luta do Papa com os vários reis que se fortaleciam. A atuação das novas religiões na Europa, enfraquecendo a unidade. A luta das mulheres por melhores condições de vida.

A Disputa entre as novas cidades pelo poder central nas regiões. A guerra sangrenta entre Senhores Feudais e Comerciantes. A chegada de muitos africanos como escrravos.

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
2

É correta a alternativa A, já que a Crise do Feudalismo se deu sobretudo pela mudança das bases econômicas europeias, que passaram da agricultura isolacionista para o comércio e esta mudança estava profundamente ligada com os resultados das Cruzadas.

Além disto, o Feudalismo também se esgotou quando o poder político passou a ser cada vez mais centralizado, tendo a burguesia (classe ligada com o comércio) apoiado esta centralização. A Guerra dos Cem Anos colaborou para a centralização do poder político na Inglaterra e na França, sendo assim, para a superação do Feudalismo naquele continente.


maria393411: Oie me ajuda em artes
maria393411: e uma prova
Perguntas interessantes