História, perguntado por samuell6016, 10 meses atrás

A crise de 1929 foi uma profunda e longa recessão econômica que atingiu o centro financeiro
estadunidense (Wall Street) com consequências desastrosas para a economia mundial quando estabelecida a depressão da
década de 1930. Esta crise foi gerada no “Boom” da Bolsa de Nova Iorque, em 1928. Assinale a alternativa que apresenta as
características econômicas deste “Boom”.
a) Especulação, política expansionista europeia e recessão dos bancos latino-americanos.
b) Aumento na importação de produtos provenientes da Europa pelos Estados Unidos, expansão dos créditos e alta na oferta de
emprego.
c) Queda na exportação de produtos americanos pela Europa, consumismo desenfreado e baixa produção agrícola nos Estados
Unidos.
d) Aumento da produção agrícola internacional, aumento da produção agrícola nos Estados Unidos e supervalorização das ações.
e) Especulação, política monetária expansionista, excesso de produção e falta de mercado para escoar os produtos americanos.

Soluções para a tarefa

Respondido por yreflex
96

Resposta: A resposta correta é a letra e)

Explicação:

Após o término da Primeira Guerra Mundial em 1918, os norte-americanos se tornaram a maior potência daquela época, o que acarretou uma especulação, superprodução de alimentos e investimentos em ações na Bolsa de Valores. Devido a superprodução, os norte-americanos ficaram sem mercado consumidor, o que causou um desequilíbrio entre a produção de seus produtos e sua venda. Com isso, o país sofreu a maior crise econômica.

Respondido por lucas221377
2

A crise de 1929 foi gerada por uma junção de dois fatores principais, o excesso de produção e a animosidade diante dos resultados positivos do mercado que levou a grandes incentivos e investimentos na bolsa de valores, portanto é correta a "alternativa e".

Crise de 1929

Em períodos anteriores a crise de 1929, principalmente após a primeira guerra houve uma grande euforia diante dos bons resultados econômicos gerados e isso levou diversas pessoas e empresas a investirem na bolsa e consumirem produtos além do necessário.

Esse consumo em grandes quantidades levou a produção excessiva, porém chegou um momento que não havia mais poder de compra para o tanto que estava sendo produzido e isso levou a quebra da bolsa e uma grande recessão.

Para saber mais sobre a crise de 1929: https://brainly.com.br/tarefa/762078

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes