História, perguntado por gustavo76997, 7 meses atrás

A Crise de 1929 foi uma crise de superprodução, isto é, houve muita coisa que foi produzida, e quando há muito produto no mercado, há uma queda nos preços, que por conseguinte leva a uma baixa nos lucros, que por conseguinte permite menores condições para pagar os empréstimos dos bancos. É uma crise de mercado. A afirmação acima é uma mentira? *
1 ponto
Sim
Não​

Soluções para a tarefa

Respondido por schmittvictor22
0

Resposta:

Ocorrida entre a Primeira e a Segunda Guerra mundiais, a Crise de 1929 foi um dos acontecimentos mais impactantes da História Contemporânea. Essa crise ocorreu nos meses de setembro e outubro de 1929, nos Estados Unidos, quando o valor das ações da Bolsa de Valores de Nova York (à qual a economia mundial estava integrada à época) despencou bruscamente, provocando a sua “quebra” (crash). A quebra da Bolsa de Nova York desencadeou, por sua vez, a Grande Depressão Americana, que durou até meados dos anos 1930.

O que ocasionou a crise?

A Crise de 1929 foi uma consequência da grande expansão de crédito por meio de oferta monetária (emissão de dinheiro e títulos) levada a cabo pelo Federal Reserve System (espécie de Banco Central dos EUA) desde os primeiros anos da década de 1920. No ano de 1929, essa expansão precisou ser freada pelo Governo, já que o ajuste de contas precisava ser feito. O Governo, então, parou de expandir a oferta monetária e começou a operar uma política de restrição de empréstimos. Temendo a desvalorização da moeda, muitas pessoas e empresas retiraram suas reservas dos bancos, dando início a um processo de recessão.

Perguntas interessantes