A crise 1929 nos EUA foi um abalo gigantesco em todo o sistema capitalista. Dentre os motivos principais destaca(m)-se:
a) o protecionismo em excesso, a falta de crédito bancário e a alta produção.
b. a falta de mercado, a crise na pecuária e o crash da bolsa de Nova York.
c) a superprodução, a saturação do mercado e a expansão desmedida do crédito bancário.
d) a adoção de programas sociais financiados pelo Estado para diminuir o desemprego.
e) a excessiva oferta de terras e o protecionismo exacerbado.
Soluções para a tarefa
Resposta: "C"
Explicação:
A crise 1929 nos Estados Unidos foi decorrente da superprodução, uma saturação do mercado e a expansão desmedida do crédito bancário. (alternativa c)
A Crise de 1929 ou Grande Depressão Americana, ocorreu quando a bolsa de ação de Nova York despencou de forma brusca, fragilizando a economia mundial, uma vez que ela regia as demais economia.
O Banco Central de Nova York emitiu dinheiro e título de forma desmedida o que ocasionou a expansão de crédito por meio de oferta monetária. Como as população americana estava investindo assiduamente na bolsa de valores e esquecendo o sistema de produção, as indústrias para compensar seus déficits atuou a demissão em massa de funcionários
Precisou haver intervenção política para ajustar as contas, foi imposto o processo de restrição de empréstimos. A restrição dos empréstimos temeu a uma desvalorização da moeda, desencadeando uma retirada rápida dos dinheiros do banco pelos os empresários e comerciante, causa assim a primeira fase do processo de recessão.
As especulações tomou de conta de todos os investidores, teve assim o primeiro "crash", a desvalorização das ações da Bolsa de Nova York. O 24 de outubro de 1929. ficou conhecido como a "Quinta-feira Negra".
Para mais informações, acesse:
A Grande depressão: https://brainly.com.br/tarefa/34279987#:~:text=A%20Grande%20Depress%C3%A3o%20foi%20uma,Iorque%20no%20ano%20de%201929.&text=O%20colapso%20do%20modelo%20de,direta%20e%20a%20segunda%20indireta