A criatividade não parece estar presente apenas nas eleições brasileiras. Prestes a escolher senadores e governadores nos EUA, candidatos têm recorrido a propagandas eleitorais “bizarras”.
A campanha para as eleições legislativas americanas desta terça-feira (4) inclui uma boa dose de personagens, propostas e, principalmente, anúncios inusitados.
Uma das propagandas eleitorais mais comentadas da disputa é a da candidata republicana ao Senado em Iowa, Joni Ernst.
O anúncio intercala imagens de Ernst e de suínos, com direito ao som de grunhidos, enquanto a candidata diz que cresceu em uma fazenda, está acostumada a castrar porcos e, no Congresso, saberá cortar gastos. Ela encerra o anúncio afirmando: "Washington está cheia de gastadores. Vamos fazê-los guinchar".
O anúncio, lançado em março, foi considerado "bizarro" até por republicanos, mas parece ter surtido efeito. Apenas nos primeiros três dias, ele foi visto 400 mil vezes no YouTube, e o bordão conquistou o público.
Fonte: Disponível em: . Acesso em 4 nov. 2014.
A relação entre meios de comunicação e eleições já rendeu acalorados debates. Analise as afirmativas a seguir e classifique-as em Verdadeiras (V) e Falsas (F). Em seguida, indique a sequência correta.
• A política moderna se torna cada vez mais dependente da mídia. Apelos envolvendo técnicas de humor, sensacionalismo e abordagens consideradas bizarras podem se tornar, portanto, cada vez mais comuns.
• O sucesso de “público” não necessariamente garante votos nas urnas. Um candidato famoso por suas posturas pitorescas não necessariamente consegue converter em votos toda a publicidade que adquiriu durante a campanha.
• Como é possível perceber pela leitura, o texto deixa claro que atitudes bizarras compensam, já que promovem uma superexposição dos candidatos, empurrando-os para a vitória.
A sequência correta é:
V V F.
V F F.
F F F.
V V V.
F V F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Seqüência correta: V-V-F
ronaldorossi2006:
correto
Perguntas interessantes