Pedagogia, perguntado por dayanebelmonte1, 4 meses atrás

A criança só começa a discutir e aprender os temas de natureza histórica quando inicia seu processo de escolarização. Mas, mesmo com a pouca idade, se relaciona com o passado por meio de experiências vividas e de suas primeiras lembranças pessoais e familiares. No entanto, falar sobre um tempo em que “a gente nem era nascido” causa certa estranheza ao aluno pequeno. O tão indispensável exemplo concreto, fundamental para as primeiras etapas da educação, parece não ter aplicação para os assuntos de natureza histórica.
Essa visão chega a ser partilhada com o próprio educador que, muitas vezes, ainda faz parte de uma geração que aprendeu que a História é a matéria onde decoramos datas e guardamos os grandes feitos das grandes personagens do passado.
Para complicar ainda mais a situação do processo ensino e aprendizagem, desde o início de 2020, os professores precisaram se adaptar ao ensino remoto e a partir dessa realidade pandêmica, Google Hangouts, Google Sala de Aula, Google Formulário, Zoom, Loom, Mentimenter, Google Jamboard, Canvas, entre outras plataformas foram anunciadas como estratégias pedagógicas.
Diante desta constatação, produza um texto dissertativo argumentativo, discorrendo sobre o ensino de história para crianças em aulas remotas. Apresente os prós e contras, bem como traga exemplos que fundamentem seus argumentos.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
6

A educação infantil tem grande importância assim como o ensino fundamental e médio, pois é nessa fase que ele é introduzido na rotina escolar, no processo de aprendizagem e socialização.

A inclusão é um fato dentro do espaço escolar, pois apesar das normas de cada instituição, os alunos precisam vivenciar o processo de socialização, sendo a instituição escolar um local chave para esse entendimento durante a formação.

Por fim, uma sociedade escolarizada tem a educação como pilar central não só nos investimentos para a formação do indivíduo como no crescimento social e econômico.


desouzajaniele: obrigado
Perguntas interessantes