A criança é um ser em construção, em estruturação e essa estruturação não vai acontecer pela simples biologia. O biológico é importantíssimo, mas não garante toda a estruturação humana. Dessa forma, a estruturação humana depende da nossa biologia, do nosso psiquismo e das relações sociais que nos envolvem desde o nascimento.
LOPES, Mara Cecília Rafael; MIRANDA, Maria Gorethe de Vasconcelos. Desenvolvimento Psicomotor na Infância. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.
Nesse sentido, avalie as afirmativas a seguir considerando (V) para verdadeiro e (F) para falso.
I. Organismo biologicamente saudável poderá ser afetado pelas questões subjetivas. O nosso biológico sustentará o nosso psiquismo.
II. Nosso esquema corporal representa a noção que temos do nosso corpo e suas partes, mas nossa imagem é produzida por meio de marcas dadas pelo semelhante.
III. Uma criança cega de nascença, sem nunca ter visto a si própria, poderá ter imagem de si e esquema corporal saudáveis. Não enxergar não impede que ela adquira noção de si e possa perceber-se.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
As três afirmativas sã verdadeiras.
Afirmativa I
O biológico do ser humano diz muito sobre ele mesmo, interferindo sobre o estado mental em que se encontra. O nosso biológico sustenta o psiquismo e, quando é abalado, abala também todo o resto.
Afirmativa II
O esquema corporal que temos de nos mesmos refere-se à noção que temos do nosso próprios corpo. A imagem que temos do nosso próprio corpo pode ser diferente da realidade, e é produzida pelas marcas da vida.
Afirmativa III
Ainda que uma criança já tenha nascido cega, ela ainda terá noção de si mesma (de como ela é) e, portanto, terá em sua mente uma imagem clara do que ela acredita ser, ainda que não seja aquilo de fato.
Bons estudos!
Respondido por
5
Resposta:
Alternativa: E
R: V,V,V
Explicação:
Perguntas interessantes
Artes,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás