A criança com desvio fonológico tende a reproduzir na escrita o sistema fonológico que ela possui em sua língua materna. Vale notar, no entanto, que toda criança passa por fases da aprendizagem da escrita em que ela substitui grafemas, como o "p" por "b", por exemplo. Isso é plenamente esperado. Acontece que, em casos atípicos, a criança com desvio produz formas em que os grafemas não possuem relação com os fonemas que representam ou estão desordenados na estrutura da palavra.
Madruga, M. R. Fonética e Fonologia da Língua Portuguesa - Alfabetização e Fonoaudiologia. Unidade 4 – Seção 1. Kroton. 2017.
Com base no contexto do desvio fonológico e a alfabetização, podemos afirmar que muitas crianças que apresentam certos tipos de desvios de
Selecione uma alternativa:
a)
escrita têm sido diagnosticadas precocemente como disortográficas, simplesmente por apresentarem erros de escrita de forma mais comum que a média.
b)
fala têm sido diagnosticadas precocemente como dislálicas, simplesmente por apresentarem erros de escrita de forma mais comum que a média.
c)
escrita, têm sido diagnosticadas precocemente como disléxicas, simplesmente por apresentarem erros de escrita de forma mais comum que a média.
d)
escrita têm sido diagnosticadas precocemente como disgráficas, simplesmente por apresentarem erros de escrita de forma mais comum que a média.
e)
escrita têm sido diagnosticadas precocemente como portadoras do Transtorno do Processamento Auditivo Central, simplesmente por apresentarem erros de escrita de forma mais comum que a média.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:B
Explicação: a Dislalia é o que ocorre com o Cebolinha, fala errado escreve errado. Tratamento terapia com fono.
Respondido por
12
Resposta:
Aap4 fonética e fonologia
1) C
escrita, têm sido diagnosticadas precocemente como disléxicas, simplesmente por apresentarem erros de escrita de forma mais comum que a média.
2) A
V - V - F - F
3) E
As afirmativas I, II, III, IV e V estão corretas
4 ) A
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a asserção II não é uma justificativa da I.
Explicação:
Corrigido pelo Ava!
Perguntas interessantes