(...) a criança com deficiência física não pode estar em um mundo à parte para desenvolver habilidades motoras. É preciso que ela receba os benefícios tecnológicos e de reabilitação em constante interação com o ambiente ao qual ela pertence. É muito mais significativo à criança desenvolver habilidades de fala se ela tem com quem se comunicar. Da mesma forma, é mais significativo desenvolver habilidade de andar se para ela está garantido o seu direito de ir e vir. O ambiente escolar é para qualquer criança o espaço por natureza de interação de uns com os outros. É nesse espaço que nos vemos motivados a estabelecer comunicação, a sentir a necessidade de se locomover, entre outras habilidades que nos fazem pertencer ao gênero humano. O aprendizado de habilidades ganha muito mais sentido quando a criança está imersa em um ambiente compartilhado que permite o convívio e a participação. A inclusão escolar é a oportunidade para que de fato a criança com deficiência física não esteja à parte, realizando atividades meramente condicionadas e sem sentido.
Com base nas informações supracitadas e na perspectiva da educação inclusiva, aponte a alternativa correta.
Escolha uma:
a.
Promover a inclusão escolar é essencial para facilitar o trabalho do professor, melhorar o rendimento da turma e elevar a pontuação da escola.
b.
O brincar nos casos de crianças que apresentam alguma necessidade especial é dispensável, pois prejudica o trabalho realizado pelos professores.
c.
É preciso que a criança com deficiência física ou mental tenha a oportunidade de convivência com outras pessoas para desenvolver habilidades, ter o direito de ser inserida na sociedade e encontrar sua maneira de existir no mundo.(RESPOSTA CERTA)
d.
A sociedade apenas tem importância para as pessoas que contam com necessidades especiais leves, pois nos casos mais graves, é necessário que apenas profissionais preparados lidem com o caso.
e. Os pais somente podem matricular seus filhos com deficiência em escolas regulares após autorização jurídica.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
É preciso que a criança com deficiência física ou mental tenha a oportunidade de convivência com outras pessoas para desenvolver habilidades, ter o direito de ser inserida na sociedade e encontrar sua maneira de existir no mundo.
Perguntas interessantes