A criação de um Projeto de Intervenção (em uma comunidade) Interdisciplinar com o tema contemporâneo transversal previsto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ‘Educação para valorização do multiculturalismo nas matrizes históricas e culturais brasileiras’.
Soluções para a tarefa
Resposta:
pesquisar no Google era aperece a resposta
100% Exclusivos e garantia de nota!
Me chama no 53 9 9975-2168 para mais informações!
Resposta:
PLANO PARA O PROJETO
TEMA DO PROJETO: Pulando na rede
JUSTIFICATIVA:
Refere-se à explicação sobre a importância do trabalho (projeto).
OBJETIVOS
GERAL
Propiciar um contato dos discentes com a diversidade cultural existentes na comunidade.
ESPECÍFICOS
• Distinguir entre os exercícios físicos realizados pela multidão e os pensamentos da cultura local, pois ao aprender outras formas de expressão, jogos e brincadeiras, os alunos vão acumulando uma série de novas experiências e informações no seu dia a dia;
• Desenvolver um projeto que cubra toda a comunidade escolar, permitindo que os alunos construam conhecimentos inerentes e divulguem todos os resultados da aprendizagem.
METODOLOGIA
• Ao trabalhar com o presente projeto, o aspecto atitudinal dos alunos, propõe executá-lo continuamente como qualquer tipo de atividade recreativa que promove relacionamentos intrapessoais e interpessoais nos alunos, para fortalecer a personalidade, auto-estima e confiança neles, superando gradualmente a atitude tímida que dificulta sua aprendizados.
• As atividades propostas neste projeto são elaboradas pelo professor, mas pode ter alterações se proposto pelo aluno que vão direcionar a atividade, desde que não violem a integridade física e psicológico de seus pares.
• Propõe-se desenvolver atividades práticas como parte da educação sobre a importância do multiculturalismo e seus impactos no aprendizado. Participam professores de várias disciplinas (física, história, geografia, ciências ...) e alunos do ensino fundamental.
• O programa culminou em uma jornada acadêmica, com dois turnos da manhã e da tarde, e foi avaliada a participação de cada integrante.
• Em quatro semanas, foi inaugurada uma aula de educação física, e a bolsista participava da mediação dos alunos e ficava encarregada do instrutor da turma para auxiliar na preparação do discurso.
• Pesquisa e organização de ideias e discussões que os alunos podem conduzir.
RECURSOS
• O público alvo deste projeto são crianças do ensino fundamental e médio, em sua fase de formação social, bem como educadores, alunos e comunidade escolar em geral, incluindo os profissionais funcionários das escolas e os pais e responsáveis dos alunos matriculados.
• Os alunos utilizaram obras de arte, como danças, e realizaram recursos baseados no folclore de cada região e em degustações de comidas populares da região. Através dela, podemos demonstrar na prática um método de ensino diferente do método usual de ensino, embora incentivado nas universidades, é muito diferente dos métodos de ensino normalmente realizados nas universidades e nas salas de aula. Onde o plano é implementado, e refletir sobre a importância do ensino e da educação física nas escolas, e a avaliação do valor da educação física escolar.
AVALIAÇÃO
As atividades propostas devem ser realizadas dentro ou fora da sala de aula fornecendo um espaço para padrões de comportamento a serem desenvolvidos, aprendendo e promovendo habilidades sociais que serão o que proporcionará ferramentas para funcionar como adultos; pode ser desenvolvido tanto indivíduo como um grupo.
A observação direta de cada atividade permitirá ser avaliada através do auto-avaliação, hetero-avaliação e co-avaliação por todos os participantes e pelos professor, levando em consideração as habilidades que se destinavam a melhorar a atividade. A avaliação na execução deste projeto deve ser contínua, consistindo em atenção permanente a todas as manifestações dos alunos que servem para verificar e melhorar a ação educacional.
REFERÊNCIAS
RODRIGUES, Danielle; GUEDES, Sabrina. Multiculturalismo e suas implicações para a educação. Disponível em:
BATISTA, Ana Carla Schiavinato; ESTACHESKI, Joice. Pedagogia em espaços não escolares. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2019.
Explicação:
100% Exclusivos e garantia de nota!
Me chama no 53 9 9975-2168 para mais informações!