A crescente disponibilidade de dados de abrangência nacional e a informatização das bases que monitoram eventos de saúde proporcionam vasto campo de estudos, muitas vezes dependentes de dados oriundos de mais de um sistema de informação. A análise destes dados, organizados em distintos sistemas, tem exigido nos últimos anos o desenvolvimento de métodos de linkage, ou seja, de ligação ou relacionamento de variáveis de diferentes bases de dados, visando sua interoperabilidade.
MACHADO, Juliana Pires et al. Aplicação da metodologia de relacionamento probabilístico de base de dados para a identificação de óbitos em estudos epidemiológicos. Revista Brasileira de Epidemiologia, v. 11, p. 43-54, 2008.
Sobre os controles de amostras na epidemiologia, analise as afirmativas a seguir e assinale verdadeiro (V) ou falso (F):
( ) A amostra é um subconjunto de uma população, ou seja é uma parte de uma população que pode representa-la suas propriedades e características.
( ) Umas das grandes dificuldades que os profissionais de saúde enfrentam na realização de um estudo é ter uma quantidade de verba para poder realizar pesquisas científicas.
( ) A amostra pode ser dividida em dois tipos, amostra não aleatória (não probabilística ou por conveniência) ou amostra aleatória.
( ) As amostras não aleatórias podem ser também chamadas de efeito, são utilizadas para determinar características de uma doença em epidemia.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Escolha uma:
a.
V - V - F - V.
b.
V - F - V - F.
c.
V - F - V - V.
d.
F - V - V - F.
e.
F - V - V - V.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
V - F - V - F (Corrigido pelo AVA)
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás