A corrida imperialista por territórios e mercados durante todo o século XIX gerou violentas rivalidades entre as potências europeias, pois cada país, como a Grã - Bretanha, a Alemanha e a França, buscava conservar ou ampliar seu império colonial. Essas rivalidades entre os países imperialistas são uma das principais razões da:
(A) Primeira Grande Guerra.
(B) Segunda Guerra Mundial.
(C) Guerra dos Cem Anos.
(D) Guerra do Contestado.
Soluções para a tarefa
Resposta:
resposta B
Explicação:
Todos os países estavam na corrida à Africa par aconquista e dado que estavam em competição, começou a "paz armada" ou seja, todos estavam a comprar armas, mas ainda não havia guerra
É correta a alternativa A, já que uma das principais causas da Primeira Guerra Mundial foi a disputa entre as grandes nações industrializadas europeias por mercados consumidores e matérias-primas.
Ideologicamente, esta disputa econômica era "disfarçada" por meio do discurso do ultranacionalismo, com as populações dos diferentes países vendo esta guerra como uma forma de "defender a civilização" e "civilizar" os seus vizinhos "bárbaros". Neste processo morreram mais de 15 milhões de pessoas e destruiu-se a infraestrutura produtiva de grande parte da Europa ,tendo trazido prejuízos para todos que dela participaram ativamente, até mesmo os vencedores.
Mais sobre o tema em;
https://brainly.com.br/tarefa/20528740