A corrida com barreira:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Corridas com barreiras são provas do atletismo olímpico e consistem em corridas de velocidade que têm no percurso várias barreiras que os atletas têm que ultrapassar.
Os 100 metros com barreiras é uma prova realizada por mulheres e é a primeira prova do heptatlo. O equivalente masculino é a prova dos 110 metros com barreiras.
Os 100 e os 110 m com barreiras (o primeiro para mulheres, o último para homens) são provas de velocidade. Os obstáculos podem ser (e quase sempre são) derrubados, pois sua função é apenas dificultar a corrida dos atletas. Tanto a prova masculina como a feminina têm 10 barreiras no percurso. os homens correm 110 metros com barreiras altas e as mulheres percorrem 100 metros.
Os 400 metros com barreiras são efetuados por ambos os sexos, os atletas também têm que ultrapassar 10 barreiras.
Em pista coberta a prova é efetuada em 60 metros, tanto para homens como para mulheres. A prova tem 5 barreiras.
Tal como nas provas de velocidade pura, os atletas partem dos blocos de partida.
Em relação ao modo como se passa a barreira:
1-atacar a barreira com a perna de ataque.
2-passar a outra perna (perna de impulsão) lateralmente.
3-usar os braços para equilibrar no momento de ataque da barreira, alternando o braço com a perna.
Resposta:
No atletismo, as corridas com barreiras se subdividem em dois grupos: as de 100m ou 110m, disputadas por atletas femininas e atletas masculinos, respectivamente, e as de 400m. O objetivo é que o atleta chegue ao final do trajeto saltando por cima de barreiras postas na pista. Nas corridas com barreiras, não se considera infração quando o atleta, ao pular, derruba a barreira, a menos que ele o faça intencionalmente. As corridas são realizadas em pistas, no sentido anti-horário, e cada corredor ocupa uma raia da pista. Uma barreira é posta em cada raia.
Explicação: