A corretora Negócio Certo DTVM fez uma operação de compra onde criou algumas regras para adquirir R$ 1.000.000,00 em ações PETR3, a principal regra era que a compra destas ações, pelo preço de mercado, estivesse atrelada a venda do mesmo valor total em ações OGXP3 a R$ 0,20 por ação e que ambas as ordem fossem executadas até o segundo dia útil. Depois de 5 dias com a posição em aberto, não se chegou aos valores finais corretora desistiu da operação. Este tipo de operação é comum em algumas corretoras e pode ser classificada como: A - Ordem a mercado no mercado à vista. B - Ordem administrada no mercado à vista. C - Ordem casada no mercado à vista. D - Ordem discricionária no mercado à termo. E - Ordem limitada no mercado de opções.
Soluções para a tarefa
A operação em questão é classificada como ordem casada no mercado à vista, letra C)
Operação de ordem casada no mercado à vista
Os negócios no mercado a vista pedem uma intermediação entre corretoras para poderem executar as ordens de compra e venda do cliente através das operações e ainda autorizam o cliente a registrar as ordens no sistema eletrônico do negócio.
Daí, temos vários tipos de ordens de compra e venda, porém uma dela é bastante interessante, a ordem de casada, tendo em vista que ela é constituída por uma ordem de compra e venda de um ativo que só pode ser realizada no momento em ambas as operações atingem o valor proposto pelo usuário.
Saiba mais sobre operações no mercado financeiro em: https://brainly.com.br/tarefa/50926856
Bons estudos!
Resposta:
C - Ordem casada no mercado à vista.
Explicação:
Gabarito: A alternativa correta é Ordem casada no mercado à vista. A ordem administrada é aquela onde a execução da ordem de compra e venda fica com a sociedade corretora, sendo somente a quantidade e definição das características dos papéis para negociação determinadas pelo investidor. No mercado à vista, a entrega das ações vendidas (liquidação física) ocorre no segundo dia útil após a realização do negócio na bolsa. A corretora adquirente recebe as ações negociadas e repassa ao investidor, formalizando dessa forma a liquidação física da operação. A liquidação financeira, por outro lado, (o pagamento e recebimento) somente é efetuado após a entrega física efetiva dos papéis, sendo efetuada pela Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC).