Contabilidade, perguntado por evinhagb, 6 meses atrás

A correta contabilização de uma movimentação é importante para não destoar do tipo de conta escolhida para fazer o lançamento quanto à sua natureza, debitada ou creditada corretamente quanto à movimentação, e assim por diante. No caso de constituição do contrato social, naturalmente isso também ocorre. A partir do conteúdo estudado em contabilizações básicas do contrato social, considere as seguintes movimentações de uma empresa: Movimentação: um sócio entrou com sua parte para compor a participação no capital social da empresa, através da cessão e transferência para a razão social da propriedade e direitos de uma patente que ele possuía e que era de interesse do negócio da empresa. O valor da patente é R$ 220.000,00. A contabilização dessa operação implica em creditar a conta de:

Soluções para a tarefa

Respondido por correavga
12

Resposta:

Conta Capital Social.

Explicação:

Na questão a entrada de um sócio com o valor da patente é R$ 220.000,00. portanto AUMENTARÁ o Capital Social da empresa (CREDITO).

Como o Capital Social faz parte do Patrimônio Líquido então (CRÉDITO).

A saber:

O Patrimônio Líquido é formado pelo grupo de contas:

a) Capital Social

b) Reservas de Capital

c) Ajustes de Avaliação Patrimonial

d) Reservas de Lucros

e) Ações em Tesouraria

f) Prejuízos Acumulados.

A Saber: Marcas e Patentes são classificadas como Ativos Intangíveis.

portanto nessa situação seria (DEBITADO) da Ativo Intangiveis Marcas e Patentes.

Respondido por hass36
4

Resposta:   Capital Social

Explicação:   Será CREDOTADA a conta "Capital Social", pq foi a origem dos Recursos, fazendo contra partida com a conta "Marcas e Patentes", q deverá ser DEBITADA, pq é onde tá sendo aplicado o recurso.

Tomara q tenha ajudado alguém

Perguntas interessantes