Administração, perguntado por mateusfilhos, 9 meses atrás

“A coragem, a justiça, a prudência e a temperança são exemplos das virtudes aristotélicas.” OBSERVAÇÃO: TRATA SE DA MATÉRIA; ÉTICA EMPRESARIAL, no entanto não encontrei para selecionar, por isso selecionei a matéria Administração. Fonte: ALENCASTRO, Mario Sergio Cunha. Ética empresarial na prática: liderança, gestão e responsabilidade corporativa. 2. ed. Curitiba: Intersaberes, 2016. Capítulo 1. Conforme o texto acima e os estudos realizados na disciplina de Ética e Responsabilidade Social, verificamos a importância da promoção de hábitos sociais por meio dos quais se desenvolva nas pessoas um modo de ser maduro. Sobre os temas apresentados por Aristóteles acerca da(s) virtude(s), leia e analise as assertivas abaixo, identificando-as como verdadeiras (V) ou falsas (F) e, depois, assinale a alternativa que corresponde à sequência correta: ( ) Uma vez apropriado de forma pessoal, os hábitos dão lugar a um modo de ser que expressa uma conformidade aos costumes, a marca de um indivíduo de caráter, aquele capaz de agir de forma livre e responsável. ( ) Aristóteles dividiu as virtudes em ‘dever’ e em ‘vocação’, que dependem do ensino para serem conquistados. ( ) O homem virtuoso seria aquele capaz de refletir e escolher sobre o que é mais adequado para sua vida e para os outros com quem convive em sociedade. A=V, V, V - B= V, F, V - C= F, V, F - D= V, F, F - E= F, V, V

Soluções para a tarefa

Respondido por juliapossati
2
Você poderia me ajuda na questão 2 e 3 por favor
Anexos:

mateusfilhos: Olá Julia, vc colocou sua pergunta no lugar da resposta da minha pergunta. Poderia excluí la e fazer a sua pergunta, no campo apropriado para pergunta............No CANTO SUPERIOR DIREITO.? Obrigado..
Respondido por luisfelipefrazao
1

Resposta:

A alternativa correta é a “B”: V, F, V.

 

 

Uma vez apropriado de forma pessoal, os hábitos dão lugar a um modo de ser que expressa uma conformidade aos costumes, a marca de um indivíduo de caráter, aquele capaz de agir de forma livre e responsável.

Aristóteles dividiu as virtudes em éticas e dianoéticas’, que são obtidas pelo ensinamento.

O homem virtuoso seria aquele capaz de refletir e escolher sobre o que é mais adequado para sua vida e para os outros com quem convive em sociedade.

 

Referência: ALENCASTRO, Mario Sergio Cunha. Ética empresarial na prática: liderança, gestão e responsabilidade corporativa. 2. ed. Curitiba: Intersaberes, 2016, p. 37.

Explicação:

Perguntas interessantes